quarta-feira, março 08, 2006

Portugal, no expoente máximo da IMBECILIDADE...

Tenho um post no bolso que não sai porque todos os dias aparecem motivos ferroviários de relevo...
Depois do Foguete, na contracapa do jornal "Público", ontem (7 Março de 2006) foi a vez de um canal de televisão português.

O referido (o qual não divulgo o nome), mas posso dizer que é o único que não é número primo, num dos seus programas de entretenimento, em horário nobre, apresentou uma cena que se passava na Estação de S. Bento.
Após revelações mirabolantes pensadas exaustivamente pelo autor do guião, eis que surge no altifalante da Estação o seguinte:
"Vai partir dentro de breves momentos da linha número 5 o comboio para Santa Apolónia".

Reparos à frase:
Até ao número 5 tudo bem, agora daí para a frente, nas 5 palavras seguintes está patente toda a falta de preocupação, cuidado de erscrita e horas de investigação imprescindiveis para que um profissional (presumo que o seja) possa escrever, sem erros grosseiros um texto para um guião.
"O comboio não é especificado"; erro 1 que considero um mal menor!!
"para Santa Apolónia"; erro 2 , gravíssimo uma vez que se o autor do texto quisesse apanhar um comboio , em serviço comercial de S. Bento para Sta. Apolónia (directo), bem que ganhava teias de aranha!!!
Já não existem comboios de S.Bento para Sta. Apolónia à anos, e só por plena falta de Q.I. não se investiga esse facto...

Fica aqui o meu repto em prol da investigação e do culto da inteligência, sobretudo quando se está no ar para todo um povo...

P.S. - Não costumo ver o referido canal, mas ao despedir-me da minha mãe não pude deixar de ouvir este absurdo!!

1 comentário:

dfrodrig disse...

Para te serenar, espera-te um desafio no blog do costume ;-)

E boa sorte para hoje!