sábado, março 25, 2006

Desaparecidas

Locomotiva série 1400 - S. Bento

Desapareceram há uma semana, as locomotivas diesel-eléctricas da CP (Comboios de Portugal) denominadas de 1400. Esta série que inicialmente (1967) contava com 67 unidades, apresentava neste ano último de 2006 apenas 33, sendo que algumas estavam afectas ao serviço de passageiros da linha do Douro.
Foi relatado neste mesmo Blog , o post de despedida destas máquinas.
Em conversa com a PJ, o homedosquins soube mais tarde que, o facto registado se tratou de um furto em massa destas locomotivas.
Embora este tivesse viajado na locomotiva que encabeçou este furto, não foi possível identificar o responsável pelo acto.
Volvida uma semana sobre este incidente foi possível apurar que a Direcção da CP efectuou inúmeros contactos com os responsáveis pelo furto, tendo negociado um montante para o resgate. Sem qualquer de resposta, os mesmos vendo-se impotentes perante a situação desataram a chorar e barricaram-se na sala da Administração tendo iniciado uma greve de fome que dura há já 96 horas!!
Apenas foi permitida a entrada de um segurança que levou um carregamento de lenços "Renova".
Presume-se que este furto esteja relacionado com o "gang dos rebites" uma vez que num outro blog foram encontradas pistas que indiciam os elementos deste gang como sequestradores de 1400's
Pra já é tudo e aguardam-se novos desenvolvimentos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Esses larápios...

Eu digo (com a autoridade adevinda de uma Don Pablo - LBV 1991 Bottled 1997 a correr-me nas veias), que eu não posso ficar calado perante esta delapidação de património dessa nobra e secular instituição que dá pelo nome de CP!

Esses gangs merecem uma justiça popular, e proponho já e aqui uma vígilia constante e oportuna de todos os locais que possa atrair a voracidade destes energúmenos!!!

Que qualquer rebite ou 1400 seja protegida desses vândalos horripilantes! (E obrigado ao Sr. Homem dos Quins por nos alertar para estas tremendas situações... estivesse o Governo atento, e, não havia necessidade :)

Anónimo disse...

Às armas, às armas!!
Que todos os cidadões se unam neste movimento cumum!

Trabalhei durante 30 anos, 30 anos!, para essa grande companhia que é a CêPê, e dei muito do meu suor para que essas máquinas trabalhacem e bem! Cuidei dos rebites cumo se se tratace de filhos meus!! Cuidei das 1400as como se focem filhas minhas!

Esses patifes e salafrários têm um presso a pagar! Não se brinca com a instituição grandiosa que é a CêPê! Onde eu já trabalhei!

Proponho que na próxima reunião mensal do Grupo Anti-GAng-dos-rebites (GAGÁ)fizécemos escalas de vigilância em todos os depósitos das 1400as!