sábado, janeiro 21, 2006

O MP3

Locomotiva Eléctrica série 5600 - Contumil - Janeiro 2006

Estamos nas vésperas do dia de voto para a Presidência da Republica.

Nunca antes em Portugal se viu tamanha azafama para a eleição do presidente.
5 + 1 candidatos empenharam-se a fundo (e estouraram mais umas massas ao povo) discutindo, acusando e linchando o próximo…
Nem o Big Brother, na sua primeira edição, teve tanto tempo de antena como o que estes sr.’s tiveram direito.
Neste “jogo” não há nomeações. Só existem sondagens e, após o resultado do escrutínio, só um passará à 2ª fase, que é constituída por uma vida mais ou menos pacífica no palácio de S. Bento.
Sim, isto porque sobre o que realmente um Presidente da República pode fazer, pouco se sabe. O público ficou a saber, ao certo, qual o pequeno almoço do Sr. Cavaco, a colecção de casacos do Sr. Soares, as frases favoritas do Sr. Alegre, etc…
Mas este post dirige-se especialmente ao 2º Sr.!
Sim, este homem mandou vir uma comitiva de Lisboa ao Porto para assistirem ao discurso de encerramento da campanha eleitoral.
Desta feita, vieram de comboio. O Sr. Soares efectivamente andou nesta composição embora o percurso só tivesse um punhado de quilómetros de distância. Foi das Devesas a Campanha…
Ei, que distância…
Em Portugal existem ao serviço na CP, cerca de 30 locomotivas de transporte de passageiros cor de laranja e apenas 5 vermelhas e cinzentas.
Uma destas faz todos os dias o Sud-express, comboio com destino a Paris, pelo que restam 4.
De há uns tempos para cá, descobriu-se que as “laranjas” arreiam enquanto se dirigem ao Algarve. Assim, e para resolver essa situação estão regularmente ao serviço nesta rota 2 locomotivas vermelhas.
Sobram 2…
Quando os comboios são mais extensos, na linha do Norte, as vermelhas são chamadas uma vez que as laranjas, mais antigas e com menos potência não conseguem rebocar comboios muito extensos…
Ora, numa Sexta-Feira, quando os comboios são geralmente maiores, alguém ficou a penar uma vez que, o Sr. Soares teve de trazer 5 carruagens para o Norte com uma “Vermelha” à cabeça.
Para o efeito foi especificamente usada a loco Santarém.
Podemos especular mais sobre o assunto, mas pode ter sido um mero acaso. Podia ser até, a única locomotiva disponível no depósito!
Uma coisa é certa, para chegar ao topo dos votos, bem que é preciso a locomotiva mais potente do país!!!

1 comentário:

dfrodrig disse...

Ehehehe...

Eu voto por não voltar a Diablerets!

Vamos lá ver que tal corre... o meu já estava em envelope selado desde dia 12!!

:)