quinta-feira, setembro 15, 2005

Para todos os gostos...

Locomotiva Série 1400 com 3 Sorefame e uma Schindler - Campanhã - Maio 2004

Eu sou como uma farmácia, no que toca a comboios tenho QUASE tudo!! Assim, para agradar a Gregos e a Troianos, e satisfazer as lembranças de todos aqui está um foto, que hoje seria impossível de arranjar.
Passo a explicar:
Já no fim da carreira, o regional para a Régua circulava, aos Sábados e Domingos, com uma carruagem Schindler e um número variável de Sorefames. Como não podia deixar de ser, tratando-se da Linha do Douro lá vai uma 1400 à cabeça.
Teresa, muito provavelmente a carruagem com o traço amarelo é de compartimentos!!
Hum, que tal? "E esta heim?"(1)...


(1) - Frase que ficou eternizada por esse grande senhor da Rádio e da Televisão, Fernando Peça.

5 comentários:

dfrodrig disse...

Saudoso Fernando Peça!!

Então e fotografias do que se vê de dentro do comboio??

PM^ disse...

Não Exageres!!!!
Ia em andamento e eu estou do outro lado da linha!!!

dfrodrig disse...

Grande qualidade de foto para um comboio em andamento!!!

Mas o que eu estava a pedir eram fotografias do que se vê da janela do comboio! Imagens das paisagens magníficas que estas carruagens atravessam e que fazem sonhar o pessoal que vai lá dentro.


E neste caso específico, o Douro, o Pocinho, Barca de Alva... Para matar saudades ;)

PM^ disse...

Para a semana vai sair uma foto em andamento com a porta aberta dessa grande paisagem que é o Douro!!

P.S. - Foto muito arriscada. grau de dificuldade muito elevado!

dfrodrig disse...

Fico á espera :D

Grande abraco...