domingo, dezembro 04, 2005

Longa ausência...

UTE 2240 "lili caneças" - Pampilhosa - Outubro 2005

Foi lá prós lados da Pampilhosa, num dia solarengo de Outubro que o "Je" tirou esta foto!!
Porquê??
Na altura pareceu-me que o enquadramento era engraçado.
Na verdade, eu estava longe de me lembrar que esta foto, sim esta foto, poderia muito bem ser o rosto de campanha de um spot publicitário verdadeiramente revolucionário.
Portugal apresenta uma taxa muito baixa na movimentação de investimento para a reabilitação de edifícios. Contudo, deve ser o país no topo da lista no que toca à reabilitação de material ferróviário. Contra essa tendência Europeia de adquirir grandes frotas de material ferróviário moderno, com grande conforto e capaz de atingir grandes velocidades, cá a malta opta pela reabilitação. Muito bem, sim sr., agora só falta acertar com os projectos para não acontecerem coisas como diminuir a velocidade de serviço a uma viatura reabilitada, ou dotá-la de capacidades nunca antes adquiridas, tais como o ranger dos boggies, ou as porta que não fecham devido à inclinação da linha.

Um à parte para falar de política! Andam prá í uns gajos armados em S. Francisco de assis dos Caminhos-de-Ferro, a dizer que vão abrir linhas, quando concordaram em fechá-las quando estavam no local a onde pretendem chegar novamente para as reabrir??
Qué isso, a mim não me enganam, querem abrir a linha, vão prá lá assentar carril primeiro!!

2 comentários:

dfrodrig disse...

Que linhas é que estão a tentar reabilitar?

Mas antes de mais, vê lá se lutas é por uma ligação Porto-Santiago de Compostela... Mete dó saber que a Galiza está aí tão perto!

Abraço, já tenho fahrplan para o ínicio do próximo ano!

dfrodrig disse...

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1241033&idCanal=65

Pois...